Um motorista de aplicativo se envolveu em um acidente de trânsito em Guanambi, na Bahia. Ele colidiu com um carro que estava estacionado na rua. Após o acidente, a polícia foi chamada ao local para registrar a ocorrência.
Recusa do teste do bafômetro
Quando os policiais chegaram, solicitaram que o motorista fizesse o teste do bafômetro. No entanto, o condutor se recusou a realizar o exame. Essa recusa é considerada uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Consequências legais
Por ter se negado a fazer o teste, o motorista recebeu uma multa de R$ 2.934,70. Além disso, sua Carteira Nacional de Habilitação foi suspensa. A suspensão da CNH é uma das penalidades mais severas para quem recusa o bafômetro.
O caso serve como alerta para outros motoristas sobre as consequências de recusar o teste do bafômetro. Mesmo sem comprovação de embriaguez, a simples recusa já gera punições severas. Muitos condutores não sabem que recusar o exame pode ser pior do que fazer e dar positivo.
As leis de trânsito são claras sobre a obrigatoriedade do teste quando solicitado. Motoristas profissionais, como os de aplicativo, precisam ter cuidado redobrado. Sua renda depende diretamente da habilitação para trabalhar.
Fonte: Bahia Notícias