PUBLICIDADE

Homem morre em UPA de Feira com suspeita de intoxicação por metanol

Caso de morte em Feira de Santana investiga possível intoxicação por metanol, substância tóxica em bebidas adulteradas. Polícia aguarda laudo.
Homem morre em UPA de Feira com suspeita de intoxicação por metanol
Fonte: Bahia Notícias

Um homem de 56 anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, em Feira de Santana. A morte aconteceu na última quarta-feira e está sendo investigada pela polícia. A principal suspeita é de intoxicação por metanol, uma substância muito perigosa.

O que é metanol e por que é tão perigoso?

O metanol é um tipo de álcool que não deve ser consumido por humanos. Ele é usado em produtos de limpeza e como combustível. Quando alguém bebe metanol, pode ter sérios problemas de saúde. Os sintomas incluem dor de cabeça, tontura e problemas de visão. Em casos graves, pode levar à morte rapidamente.

Muitas vezes, o metanol aparece em bebidas adulteradas. Algumas pessoas misturam essa substância em bebidas alcoólicas para baratear o custo. Isso é muito perigoso e pode causar tragédias como essa que aconteceu em Feira de Santana.

A investigação do caso

A polícia está investigando todas as circunstâncias da morte. Eles querem saber onde o homem consumiu a bebida suspeita. Também estão tentando identificar se outras pessoas podem ter sido intoxicadas. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) vai confirmar a causa da morte.

As autoridades alertam para o perigo de consumir bebidas de origem desconhecida. É importante comprar bebidas apenas em estabelecimentos confiáveis. Bebidas muito baratas ou de procedência duvidosa podem representar riscos à saúde.

Como se proteger

Para evitar problemas com bebidas adulteradas, siga estas recomendações simples. Compre bebidas apenas em locais de confiança. Observe a embalagem e verifique se está lacrada corretamente. Desconfie de preços muito abaixo do normal. Se sentir algum sintoma estranho após consumir uma bebida, procure ajuda médica imediatamente.

A saúde pública é muito importante e casos como esse mostram os riscos das bebidas adulteradas. A vigilância sanitária e a polícia trabalham juntas para combater esse tipo de crime. A população também pode ajudar denunciando estabelecimentos suspeitos.

Fonte: Bahia Notícias

Leia mais

PUBLICIDADE