PUBLICIDADE

Battre e diretor são indiciados por crimes ambientais em aterro de Salvador

Empresa Battre e diretor são indiciados pela Polícia Civil da Bahia por crimes ambientais no aterro sanitário de Salvador após investigação.
Battre e diretor são indiciados por crimes ambientais em aterro de Salvador
Fonte: Bahia Notícias

A Polícia Civil da Bahia descobriu algo muito sério no aterro sanitário de Salvador. A empresa Battre desmatou uma área enorme de proteção ambiental. Foram 11 mil metros quadrados de vegetação nativa destruída sem autorização.

O que é chorume e por que é perigoso?

Chorume é o líquido que escorre do lixo quando ele se decompõe. É muito poluente e pode contaminar o solo e a água. A investigação encontrou sinais de que esse chorume pode estar vazando para o meio ambiente.

Como a área foi destruída?

Os policiais viram que a empresa usou máquinas pesadas para derrubar a vegetação. Eles abriram uma grande clareira na área protegida. Isso aconteceu sem qualquer licença ambiental dos órgãos competentes.

A destruição foi tão grande que mudou completamente a paisagem local. Árvores nativas foram cortadas e o solo ficou exposto. Isso pode causar erosão e mais problemas ambientais.

Riscos para a comunidade

Quando o chorume vaza, ele pode poluir rios e córregos próximos. Isso afeta a qualidade da água que as pessoas usam. Também pode contaminar o solo onde são plantados alimentos.

As autoridades estão preocupadas com a saúde pública. A contaminação pode causar doenças se as pessoas entrarem em contato com a água ou solo poluídos.

Agora, a Battre e seu diretor terão que responder na Justiça pelos danos causados. Eles podem receber multas pesadas e até ter que recuperar a área destruída.

Fonte: Bahia Notícias

Leia mais

PUBLICIDADE