PUBLICIDADE

EUA: Brasileiros devem manter perfis abertos para visto de estudante

Visto de estudante nos EUA exige que brasileiros mantenham perfis abertos nas redes sociais para verificação de segurança.
EUA: Brasileiros devem manter perfis abertos para visto de estudante
Fonte: Bahia Notícias

Recentemente, os EUA mudaram as regras para quem pede um visto de estudante. Agora, todos os solicitantes devem ter seus perfis de redes sociais abertos. Essa medida começou em 2020, mas ficou mais rigorosa nos últimos tempos.

O objetivo é garantir a segurança. As autoridades querem verificar os antecedentes dos estudantes para evitar qualquer problema. Isso significa que os brasileiros que planejam estudar nos EUA precisam estar atentos a como configuram suas contas.

Se você tem conta no Facebook, Instagram ou Twitter, é importante que as informações estejam visíveis. Por exemplo, fotos de viagens, eventos e até mesmo opiniões nas postagens podem ser examinadas. Mantenha sua privacidade em mente, mas é bom saber que seu perfil será analisado.

Além disso, se você tiver um histórico de postagens polêmicas, isso pode causar problemas na hora de conseguir o visto. Por isso, vale a pena revisar o que foi publicado antes de enviar sua solicitação.

O próprio formulário de solicitação de visto agora pede que você forneça as informações de suas redes sociais. A transparência é importante. Se não cumprir essas novas regras, seu pedido pode ser negado.

Por que as Novas Regras?

A mudança na política foi estabelecida para melhorar a segurança nacional. Muitos países, incluindo os EUA, têm enfrentado desafios com indivíduos que utilizam vistos para intenções diferentes das permitidas.

Monitorar redes sociais ajuda as autoridades a identificar comportamentos suspeitos antes que algum incidente ocorra. Embora isso possa parecer invasivo, o objetivo é proteger tanto os cidadãos americanos quanto os visitantes.

Portanto, se você está pensando em estudar nos EUA, preparar-se agora pode facilitar seu processo mais tarde. Esteja ciente e ajuste suas contas, se necessário.

Fonte: Bahia Notícias

Leia mais

PUBLICIDADE